ETAR

Respeito pelo meio ambiente

ETAR

TRATAMENTO E REUTILIZAÇÃO DE ÁGUAS RESIDUAIS

Após a sua utilização nas atividades do quotidiano, em aplicações domesticas ou industriais, o resultado obtido destas operações é uma água residual (ou esgoto) que necessita de tratamento, com objetivo de retornar ao meio ambiente, ou de ser reutilizada para diversos fins.

Esta água residual irá, portanto, passar por um processo de tratamento para poder vir a ser reutilizada. A ETAR tem a função de receber e tratar as águas residuais, para que estas, posteriormente, possam vir a ser utilizadas novamente sem quaisquer riscos ambientais ou para a saúde pública.

No setor das águas residuais, a Hubel Indústria da Água está presente em todas as fases do tratamento, para o qual disponibiliza soluções e equipamentos que permitem a afinação do efluente, para posterior reintrodução no ambiente ou reutilização.

Um dos vetores de desenvolvimento atual, com forte contributo para o equilíbrio ambiental, é a reutilização e reciclagem de águas residuais. Estas têm um vasto espectro de utilização que pode ir desde a sua utilização na agricultura, a fins recreativos e ambientais, até à utilização urbana para fins não potáveis,  como a lavagem de ruas, entre outros.

Seja qual for o seu fim, na Hubel Indústria da Água disponibilizamos o conhecimento e as tecnologias que permitem a implementação de Estações de Tratamento e Reutilização de Água com elevada eficiência no rácio custo/benefício.